27 de abr. de 2011

Uma reciclagem "em onda anos 70"

Ganhei este lindo medalhão há um tempo da minha querida amiga e artista plástica Naná Riberiro, e pretendia re-criá-lo para mim.
Achei muito "anos 70", os mais velhos certamente lembram! Os Anos 70 são a época da Disco Music e das calças boca-de-sino; do filme “Os Embalos de Sábado à Noite”, da pop-art, do punk, do glam rock e das roupas extravagantes, cheias de brilho, dos óculos grandes, do exagero em tudo; enfim, a era da discoteca.

É também a década da televisão a cores, dos seriados “As Panteras” e “Mulher Maravilha”, e do tri do Brasil na Copa de 70.
A época dos Mutantes, dos Secos & Molhados, de Raul Seixas, do ABBA, John Travolta, Jackson Five e dos cabelos Black power.

Nesta mesma época, Michael Jackson estava começando sua carreira solo, e chegava ao topo das paradas no final da década, com o hit “Don’t Stop ’til You Get Enough“ ("Não pare até estar satisfeito"). Bom, mas voltando a 2011...

Eu ia dizendo que este medalhão, uma belíssima peça de cobre pintado a esmalte, cores vibrantes, grande, pesado (é de metal!), me devolveu uma parte da minha juventude!

Não, eu não fui hippie. Era até meio careta se quisermos, mas era bem jovem por esse então, fazia teatro profissionalmente,cinema, Tv. rádio, e tinha amigos de todo tipo e maneira! E era bem feliz!

Aí uma amiga o viu entre meus materiais e pediu que o fizesse pra ela!
Amigo é amigo, e tem prioridade, né não!? Agora é esperar pra ver se ela gosta!

2 comentários:

Cadu disse...

Nossa, vc faria um medalhão igual a este do Raul??? se sim, eu me interesso muito!

Lota Moncada disse...

Infelizmente não Cadu. Eu faço bijoux basicamente com fios, e acrescentando outros materiais, é claro. E o medalhão a que me referia no post é o que está no final dele, de cobre esmaltado. Mas não fui eu quem fez!
Obrigada pelo interesse, volte sempre!