23 de abr de 2011

Tendências outono-inverno 2011

O outono e o inverno trarão cores escuras, tons que realmente lembram o frio, uma estação mais tranquila e que pede cores que combinem com o ambiente. Além de buscarem inspiração na natureza os estilistas buscaram inspiração em peças de culturas variadas como Rússia e Japão para inspirar os modelos que serão tendência aqui no Brasil nesta estação tão charmosa.

Por aqui no Brasil, como o inverno costuma ser um pouco menos rigoroso que no hemisfério Norte ainda é possível abusar um pouco mais nas cores. E manter um pouco da tradição alegre e colorida do nosso país.

Quanto as cores, as marcas famosas estão variadas, uma das grandes apostas é o Azul para 2011, bordôs, tons de cinza, preto e variações mais frias de roxo, laranja e até amarelo. E como sempre, inverno é uma ótima época para usar e abusar do couro, tanto nos detalhes quanto nas cores, seja em casacos, botas ou bolsas.

Parece que a tendência dos maxiacessórios ainda não saiu de cena. Se depender das grandes e renomadas grifes internacionais, o inverno 2011 promete continuar pesado no quesito acessórios. São peças enormes, e esse tamanho todo não fica apenas com os colares: são braceletes, brincos e anéis que seguem a mesma linha.

Os colares continuam sendo o maior destaque em grande parte das marcas que desfilaram no circuito internacional, na temporada de inverno 2011. Os modelos mais longos continuam, mas os mais comuns nas passarelas foram aqueles mais próximos ao pescoço, com duas ou mais voltas, principalmente os mais corpulentos.



Correntes de diferentes tamanhos e espessuras, pedras gigantes, pérolas, plumas, peças feitas em metais, madeira, blocos de acrílico e outros aparecem na confecção desses acessórios. As cores neutras são as mais utilizadas, e há misturas entre dourado e prateado em uma única peça.
E para encerrar esta resenha sobre a tendência para a estação, lhes deixo a minha última criação



Fios de algodão matizados, em tons de cinza, roxo e bordô, misturados a um suave rosa-lilás, flor de cetim vinho, com bordado de miçangões vinho e rosa.
Leve, natural e clean. Gostaram?

Um comentário:

Ana disse...

Maravilhoso, amiga.
Sempre tao criativa. Parabéns.